Motorista morre prensado ao parar para consertar micro-ônibus em Santa Catarina

Foto: CBMSC

Por: Elissandro Sutil

17/06/2021 - 11:06 - Atualizada em: 17/06/2021 - 11:29

O motorista de um micro-ônibus morreu ao ser prensado entre o veículo que conduzia e um carro, em Itajaí, na noite desta quarta-feira (16).

Segundo informações do site NSC Total, ele teria descido do micro-ônibus para averiguar uma falha mecânica, quando foi atingido pelo carro e morreu no local.

O micro-ônibus com placas de Itajaí passava pela SC-486, no sentido Brusque a Itajaí, pouco antes das 20h. Conforme relato de testemunhas aos bombeiros militares e Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o veículo apresentou problemas no freio e parou no elevado, na pista da esquerda.

O condutor de 59 anos desembarcou para verificar o problema, foi até a traseira do micro-ônibus e tentava resolver a situação, quando foi atingido por um Renault Sandero com placas de Itapema, que seguia na mesma pista. Ele ficou preso entre o capô e o micro-ônibus.

Foto: CBMSC

Foto: CBMSC

Foto: CBMSC

Foto: CBMSC

Os bombeiros foram chamados, mas a vítima já estava morta. Eles precisaram usar equipamentos específicos para liberar o corpo, recolhido posteriormente pelo IGP (Instituto Geral de Perícias).

Duas pessoas que estavam no Sandero não se feriram.

A PMRv e Polícia Civil registraram a ocorrência. Conforme a PMRv, não foi encontrado nas proximidades um triângulo refletivo que sinalizasse que o micro-ônibus estava parado para conserto.