Motorista morre após carro capotar na BR-470; passageiro foi ejetado do veículo

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Por: Luan Tamanini

06/01/2024 - 08:01 - Atualizada em: 06/01/2024 - 08:53

Um homem morreu na madrugada deste sábado (6) após sofrer um grave acidente de trânsito na BR-470 em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele dirigia um carro que capotou após sair da pista. Além dele, um segundo ocupante do carro se feriu após ser ejetado do veículo.

O acidente foi registrado às 0h36 na região do bairro Navegantes. No local, os bombeiros constataram que o veículo, um Chevrolet Corsa Sedan, havia saído da pista, batido contra um barranco e capotado.

Segundo os bombeiros, populares que passavam pelo local desviraram o veículo antes da chegada das equipes de resgate.

O motorista do carro foi encontrado ainda dentro do veículo. Ele estava politraumatizado e não apresentava sinais vitais. A Polícia Científica foi acionada e encaminhou o corpo dele ao Instituto Médico Legal (IML).

Os bombeiros então prestaram atendimento médico ao passageiro do carro, que segundo informações havia sido ejetado do veículo. O homem apresentava escoriações e dores pelo corpo.

Após avaliado, ele foi conduzido ao Hospital Regional Alto Vale. O local foi deixado sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF).