Um motorista funerário sofreu um surto psicótico no domingo (11) durante o transporte do corpo de um idoso para um cemitério na zona rural de Nova Soure, na Bahia, na região Nordeste.

Testemunhas relataram que Rone Gonçalves da Cunha surtou pouco antes que os familiares retirassem o caixão do veículo e fugiu no sentido da rodovia BA-403. O caso aconteceu por volta das 11h30.

Um dos netos do falecido, que acompanhava o motorista, precisou pular do carro em movimento, já que o funcionário não atendia aos pedidos de parada. De acordo com o familiar, Rone dizia repetidamente "cento e oitenta" durante o percurso.

Foto Divulgação

Após o ocorrido, o dono da funerária, Daniel Neves, e um morador da cidade saíram em busca do veículo conduzido pelo funcionário. Na divisa entre Sátiro Dias e Nova Soure, a cerca de 225 km de Salvador, o carro da funerária colidiu com o automóvel conduzido por Daniel. Com a batida, o caixão que guardava o corpo de um idoso caiu na estrada.

Rone, Daniel e o acompanhante foram levados para o Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas. O estado de saúde deles é desconhecido. A polícia disse ainda que o corpo do idoso que estava no caixão foi enterrado após o incidente, mas não soube detalhar o nome da vítima e as circunstâncias da morte.

Foto Divulgação

*Com informações dos portais UOL e G1.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?