Motorista embriagado invade praça e causa acidente em Itapema

Foto: Divulgação / Redes sociais

Por: Luan Tamanini

22/07/2023 - 15:07

Um jovem de 22 anos foi preso após dirigir embriagado e provocar um acidente de trânsito em Itapema. De acordo com a Polícia Militar, ele afirmou ter bebido antes de dirigir, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro.

O fato ocorreu por volta das 10h30 em uma praça localizada na esquina da Avenida Nereu Ramos com a Rua 137. Os policiais se dirigiram ao local para prestar apoio à Guarda Municipal de Itapema na confecção dos procedimentos de trânsito em desfavor do motorista, que estava com sinais de embriaguez.

Chegando no local, porém, encontraram a situação controlada, tendo o motorista já sido conduzido à Central de Flagrantes junto às vítimas e testemunhas do acidente.

Conforme as testemunhas, o motorista violou o bloqueio da via e invadiu a praça, atingindo duas pessoas e danificando instalações de um evento festivo que ocorria no local. O carro só parou após bater contra um poste e em um gerador de energia. A frente do veículo, inclusive, ficou presa ao gerador. As duas pessoas atingidas se feriram levemente.

Segundo a Guarda Municipal, o motorista afirmou que tinha ingerido bebida alcóolica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e levado à delegacia.