Motorista embriagado é preso após tentar fugir da GMT em Blumenau

Foto: Divulgação / GMT

Por: Luan Tamanini

04/09/2023 - 10:09 - Atualizada em: 04/09/2023 - 10:22

Um homem de 35 anos foi preso na tarde desse domingo (3) por dirigir embriagado e tentar fugir da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) em Blumenau.

De acordo com a GMT, a ocorrência teve início por volta das 17h30 na Rua Bahia. Os agentes se dirigiram ao local após serem informados de que um motorista embriagado havia parado em um posto de combustíveis para abastecer seu carro, um Chevrolet Celta.

Os agentes chegaram ao local no momento em que o carro deixava o posto. Foi realizada uma tentativa de abordagem ao motorista, mas o homem acelerou o veículo e começou a fugir.

Conforme a GMT, o homem foi seguido pelos agentes, que flagraram diversas infrações de trânsito durante a perseguição. A fuga teve fim na Rua Rudolfo Roedel, quando o motorista enfim foi abordado.

O homem se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi encaminhado à Central de Polícia, onde foi preso em flagrante. Já o carro dele foi recolhido ao pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) por falta de licenciamento.