Motorista é preso com quase 100 quilos de maconha na SC-108

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Por: Luan Tamanini

26/07/2023 - 14:07 - Atualizada em: 26/07/2023 - 14:42

Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (26) após ser flagrado transportando quase 100 quilos de maconha na SC-108, em São João Batista, na Grande Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar, ele tentou fugir ao ver uma viatura policial, mas foi abordado e detido.

Segundo a PM, guarnições faziam patrulhamento ostensivo pela rodovia quando avistaram um veículo Volkswagen Gol vindo no sentido contrário. Ao avistar a viatura, porém, o motorista do carro fez uma manobra de retorno e começou a fugir em alta velocidade, seguindo em direção à cidade de Brusque.

A guarnição então começou a perseguir o veículo e conseguir realizar a abordagem, identificando o motorista. No porta-malas do carro, os policiais encontraram 121 tabletes de maconha, todos embalados com fita vermelha e roxa, totalizando aproximadamente 93,9 quilos da droga.

O motorista recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil de Brusque, juntamente com todo material apreendido. O carro foi removido ao pátio conveniado.