Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Motorista é flagrado dirigindo bêbado na BR-470 e assume estar com suspeita de coronavírus

Foto Divulgação/PRF

Por: Felipe Elias

11/05/2020 - 10:05 - Atualizada em: 11/05/2020 - 10:46

No sábado (9), policiais rodoviários federais receberam denúncia de que um Fiat Punto vermelho estava transitando de maneira perigosa e em zigue-zague na BR-470, entre Ilhota e Gaspar, em direção à cidade de Blumenau.

Os agentes se deslocaram ao local e determinaram a parada do veículo, mas o motorista não obedeceu, mesmo sendo alertado por sirene, giroflex e megafone da viatura. Um pouco mais à frente, já na alça de acesso a Blumenau, o condutor decidiu parar, contudo não puxou o freio de mão do automóvel que correu para trás e bateu na viatura, causando pequenos danos.

O homem, que aparentava estar embriagado, afirmou que vinha de Joinville para Blumenau, onde mora. Realizado o teste de alcoolemia, o resultado foi de 0,08 mg de álcool por litro de ar, caracterizando a infração de trânsito.

Para surpresa dos policiais, o motorista, mesmo estando sem máscara, afirmou que tem suspeita de coronavírus, apresentando uma declaração da Secretaria de Saúde de Blumenau. Disse que ficou internado por sete dias e que foi orientado a permanecer mais sete dias isolado, devendo posteriormente ser submetido a um novo teste.

O condutor foi autuado por embriaguez (multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses) e teve seu veículo retido. Ele foi orientado a permanecer em casa e a usar máscara.

Por precaução, os policiais rodoviários federais que atenderam a ocorrência foram afastados por um período de sete dias, para garantir que não haja uma possível transmissão da Covid-19 para outras pessoas.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Felipe Elias

Jornalista formado, em 2008, pela UniFiamFaam, em São Paulo (SP).