Motorista é detido pela terceira vez por embriaguez ao volante em Guaramirim

Por: OCP News Jaraguá do Sul

20/06/2016 - 10:06 - Atualizada em: 20/06/2016 - 11:24

Casos de embriaguez foram o destaque negativo do fim de semana. Foto: Polícia Militar/Divulgação.

Conforme a Polícia Militar, por volta das 18h45 de sábado (18), a guarnição foi acionada para uma ocorrência de saída de pista, seguida de choque contra objeto fixo na rua Claudio Tomazelli, no bairro Recanto Feliz, em Guaramirim. No local, um homem inicialmente negou que era o condutor do veículo e afirmou que o motorista era um amigo, porém não sabia identificá-lo. A PM perguntou novamente e o motorista acabou assumindo ser o condutor e contou que o acidente ocorreu após se perder numa curva. Ao ser questionado sobre porque havia mentido a respeito de quem dirigia o automóvel, este relatou que já havia sido preso duas vezes pelo crime de trânsito (Art. 306 CTB) e não queria ser preso novamente. Como o condutor apresentava sinais de embriaguez, a polícia ofereceu o teste de alcoolemia, que foi aceito. Foi constatado o valor de 0,47 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, configurando assim crime de trânsito. O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Guaramirim, posteriormente foi levado para a Delegacia de Jaraguá do Sul. A PM informou também que no período da tarde já havia denúncia contra o condutor deste veículo, que estaria transitando em alta velocidade na Vila Amizade e quase teria atropelado algumas pessoas na rua.

Também em Guaramirim, uma mulher ligou para a Central de Emergências na madrugada de domingo informando que havia sido agredida por dois homens que teriam invadido sua residência, sendo que um deles também teria lhe causado um corte na mão. A guarnição se deslocou até o endereço, rua Anélio Nicocelli, no bairro Rio Branco,  mas os supostos invasores haviam fugido. Enquanto os policiais conversavam com a vítima, o marido dela, A.A.S., de 43 anos, chegou em casa num Ford Fiesta. Os policiais perceberam que o mesmo apresentava sinais de embriaguez, pois estava cambaleante e com odor etílico. Como o condutor se recusou a realizar o teste de alcoolemia, a PM lavrou o Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez e o encaminhou à Delegacia de polícia.

O motorista de um VW Gol, de placas de Blumenau, foi encaminhado para a delegacia após se envolver em um acidente de trânsito na rua Valdir José Manfrini, no bairro Tifa Martins, em Jaraguá do Sul, por volta das 22h3o de sábado (18). Segundo a PM, o condutor estava em visível estado de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste de alcoolemia. A polícia lavrou o Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez e conduziu o motorista à Delegacia de Polícia.

Em Schroeder, por volta das 19 horas de domingo, um acidente envolvendo uma camioneta e uma bicicleta tirou a vida de um idoso de 77 anos de idade, na Tifa Araribá bairro Bracinho. O motorista da GM S10 de 34 anos estava embriagado e foi preso. O teste de bafômetro aferiu 0,59 miligramas de álcool.

Um motociclista de 24 anos, iniciais L.R.S., foi detido por embriaguez ao volante, na noite deste domingo (19), por volta das 22h40, na rua José Theodoro Ribeiro, bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul. O acusado conduzia uma moto sem placa e tentou fugir da PM, mas foi perseguido e preso. O teste de alcoolemia resultou em 0,85mg/l e o jovem confessou que havia ingerido bebida alcoólica em um bar na cidade de Schroeder.

 

 

 

 

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação