Um motorista de caminhão caçamba foi detido após uma ocorrência que mobilizou a Polícia Militar e o canil em Schroeder. A situação teve início após denúncia feita ao 190, informando que o veículo trafegava em zigue-zague e colocava outros motoristas em risco.
De acordo com o comandante do grupamento da Polícia Militar, Diego Santos Ferrão, a guarnição localizou o caminhão e constatou que o condutor estava bastante alterado. Não foi possível confirmar, no primeiro momento, se ele estava sob efeito de álcool ou entorpecentes, mas foram encontrados vestígios de substâncias na cabine.
Durante a abordagem, o motorista afirmou que a carga transportada não era de sua responsabilidade e disse ser apenas o condutor. Questionado sobre a origem e o destino, apresentou versões contraditórias e não soube fornecer informações precisas, o que aumentou a suspeita dos policiais.
PRF intercepta 24 quilos de maconha na BR-101 na Grande Florianópolis
Ainda segundo a Polícia Militar, o veículo já havia passado pelo município de Navegantes durante a manhã. O motorista indicou inicialmente que seguiria para Curitiba, mas depois mencionou outro destino. Também foi constatado que o cavalo mecânico possui registro em Curitiba, enquanto a caçamba está vinculada a Santos (SP).
Diante da situação, a equipe policial solicitou apoio da Prefeitura para realizar a retirada e verificação da carga. Com o auxílio de maquinário, foi feita a baldeação do material e buscas com o canil, mas até o momento nenhum item ilícito foi localizado.
O motorista permanece detido e deve ser encaminhado à delegacia. A ocorrência segue em apuração.