Um caminhão pesando 60 toneladas teve problemas mecânicos na manhã desta segunda-feira (20) no morro da madeiras, na SC-401, logo após o acesso ao bairro João Paulo, no sentido Norte da Ilha, por volta das 7h.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi acionada e ao chegar no local e autuou o motorista por não ter curso específico para a condução de veículo pesado, além de irregularidades no tacógrafo e por transitar em local e horário em desacordo com o estabelecido na via.
Desde o dia 18 de dezembro, a SC-401, entre os elevados de acesso ao bairro João Paulo, sentido bairro, conta com restrição na circulação de veículos acima de 23t nos seguintes horários: 7h às 11h e 16h às 20h. As medidas de restrição devem seguir até o mês de março.
Para desobstruir a rodovia, o guincho contratado pelo governo do estado foi acionado e retirou o caminhão guindaste do local, por volta das 8h30. Mesmo assim, uma grande fila se formou no início da SC-401, se estendendo pela Avenida da Saudade, elevado do CIC e Avenida Beira-Mar Norte, sentido bairros.
A PMRv informa que, na manhã desta segunda-feira, 20, por volta das 07h30, foi gerada ocorrência envolvendo um veículo guindaste pesado que estaria imobilizado na SC-401, próximo ao morro das madeireiras, sentido bairro. Até o final da manhã o trânsito estava truncado na região.