Motorista de ônibus que morreu na BR-101 era experiente, diz empresa

Por: Gabriel Junior

29/04/2018 - 18:04 - Atualizada em: 29/04/2018 - 18:16

O motorista do ônibus de turismo que morreu após bater na traseira de uma carreta na BR-101, em Garuva, era experiente, segundo nota da empresa Real Expresso. O acidente ocorreu no km 14 da rodovia federal, por volta de 5h30. Até por volta das 14h deste domingo, o corpo de José de Souza, 56 anos, permanecia no Instituto Médico Legal de Joinville aguardando o translado para o funeral. Ainda não há informações sobre o local do velório.

A empresa de transporte rodoviário divulgou comunicado lamentando o acidente com um de seus veículos. “O ônibus havia saído de Porto Alegre, às 20h30, em direção à Brasília e estava com 17 passageiros a bordo, incluindo o motorista, que, lamentavelmente, veio à óbito. José de Souza era um profissional experiente e estava com 24h de descanso antes de assumir a direção desta viagem”, diz a nota. Todos os passageiros foram conduzidos para Joinville. O motorista da carreta de Curitiba, de 24 anos de idade, não ficou ferido.

Ônibus de turismo bateu na traseira de carreta na BR-101, em Garuva | Foto Ricardo Alves/RIC TV Record:

Treze pessoas, incluindo uma criança, que estavam no ônibus com placas de Barreiras (BA), ficaram feridas e foram conduzidas aos hospitais. A Real Expresso divulgou que deslocou equipes para o atendimento às vítimas e disponibilizou um telefone para suporte aos familiares. A empresa informou ainda que já instaurou processo interno para investigação do ocorrido e se “coloca à disposição das autoridades para elucidação acerca de suas causas”.