Motorista de carreta é flagrado altamente embriagado na BR-101, em Joinville

Foto: PRF/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

10/09/2019 - 15:09 - Atualizada em: 10/09/2019 - 15:38

Por volta das 12h30 desta terça-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu uma denúncia de que uma carreta trafegava em zigue-zague pela BR-101, em Joinville, dando indícios de que o motorista poderia estar embriagado.

 

 

Os policiais conseguiram abordá-la na Unidade Operacional da PRF, em Joinville. Assim que o motorista saltou do veículo, eles já identificaram sinais de embriaguez, como andar cambaleante, odor etílico, olhar sonolento, lentidão nas respostas e fala arrastada.

Foto: PRF/Divulgação

Foi feito um teste de alcoolemia no motorista, que apontou 1,23 mg de álcool por litro de ar. Cerca de 15 minutos mais tarde, os policiais realizaram um novo teste, e o resultado foi de 1,13 mg de álcool por litro de ar. Segundo a PRF, o homem confessou que ingeriu bebida alcoólica durante o almoço, em Itajaí.

A carreta, que tinha placas do Paraná, estava vazia, mas, conforme os policiais, quando carregada, pode chegar a pesar 53 toneladas. Ela havia saído de Brusque e seguiria até Ponta Grossa-PR.

O motorista foi preso em flagrante e conduzido para a Polícia Civil de Joinville. Além disso, será autuado e terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram

Facebook Messenger