Motorista de aplicativo reage a assalto e criminoso acaba preso em Itajaí

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: Luan Tamanini

28/03/2024 - 09:03 - Atualizada em: 28/03/2024 - 09:22

Um homem de 20 anos foi preso nesta quarta-feira (27) após tentar assaltar um motorista de aplicativo em Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, a vítima reagiu e contou com a ajuda de populares, que detiveram o homem até a chegada dos policiais.

A ocorrência foi registrada por volta das 10h no bairro Cabeçudas. No local, os policiais encontraram o suspeito contido por um sargento do Corpo de Bombeiros.

A vítima, um homem de 40 anos, relatou que trabalha como motorista de aplicativo e que aceitou um corrida do bairro São Vicente até o bairro Cabeçudas. Durante o trajeto, já próximo do destino, porém, o passageiro o ameaçou com uma faca e exigiu dinheiro.

O motorista disse que não possuía dinheiro em espécie. O criminoso então exigiu um pagamento via pix, no valor de R$ 2 mil.

O ladrão teve um momento de distração e a vítima tentou desarmá-lo, dando início a um confronto físico, que causou ferimentos nos dois.

Algumas pessoas que passavam pelo local perceberam a situação e ajudaram a conter o criminoso até a chegada dos policiais. Diante dos fatos, o criminoso foi preso e conduzido à delegacia.