Motorista de aplicativo grávida é rendida em corrida e fica por mais de uma hora em poder de assaltante

Por: OCP News Criciúma

04/08/2023 - 12:08 - Atualizada em: 04/08/2023 - 12:14

Na manhã de ontem, uma mulher que trabalha como motorista de aplicativo há quase dois anos e que está grávida de dez semanas, viveu momentos de terror ao ser rendida durante o trabalho por um criminoso armado com faca.

A vítima, que iniciou a corrida em Turvo por volta das 9h, e ficou sob a mira de uma faca por aproximadamente uma hora e meia, teve que levar o assaltante para comprar drogas em Araranguá.

O Portal Agora! conversou com a vítima. Ela contou que iniciou mais um dia normal de trabalho quando, por volta das 9h, foi chamada para fazer uma viagem para uma mulher. Porém ao chegar ao ponto de encontro, próximo ao cemitério de Turvo, constatou que a viagem era para um homem. Ele entrou no carro e pediu para ela deslocar para Araranguá.

“Seguimos pela Estrada Geral Boa Vistinha, sentido Araranguá, e quando chegamos num local já desabitado, ele mandou parar, anunciou o assalto e apontou a faca para mim. Tive que dirigir por todo trajeto com a faca apontada. Na parada ele disse que queria o carro e que iria me amarrar no porta-malas. Foi quando implorei que não fizesse nada comigo e que daria todo o dinheiro que tinha: R$ 250. Pedi também para que não levasse o carro”, relembrou a vítima, ainda abalada.

A vítima ainda relatou que continuou o trajeto como ele pediu, na mira da faca. Ao chegarem em Araranguá, vítima e assaltante foram até o bairro Polícia Rodoviária. Lá, o criminoso a fez parar em uma residência onde comprou drogas com o dinheiro dela.

Após a compra, o assaltante ordenou que a motorista voltasse para Turvo, seguindo por Meleiro e, chegando em Turvo, exigiu que ela o deixasse no mesmo local.

Assim que conseguiu deixar o criminoso, a vítima encontrou uma guarnição da Polícia Militar e relatou o crime. Imediatamente várias guarnições iniciaram rondas para localizar o autor.

Prisão

O homem de 40 anos, morador do bairro Imigrantes, em Turvo, foi preso em casa. No imóvel foi localizada a faca utilizada no assalto, além de crack, que comprou em Araranguá.

O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Plantão Policial de Araranguá, onde foi reconhecido pela vítima. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado e encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.

“Fiquei em pânico temendo pela minha vida e a vida do meu bebê. Nunca passei por nada semelhante, mas felizmente nada grave aconteceu comigo e ele foi preso”, comentou a trabalhadora ao Portal Agora!, salientando que não deixará de trabalhar, mas agora, com atenção redobrada.

Este é o segundo assalto envolvendo mulheres que trabalham como motoristas de aplicativo. Nos dois casos, o chamado veio em nome de uma mulher mas, ao chegarem ao local, as vítimas se depararam com “clientes” homens, sendo roubadas na sequência.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Karin Mariana/Portal Agora

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.