No final da manhã de ontem, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de latrocínio ocorrida no bairro Sertão dos Corrêas, em Tubarão.
A vítima, um homem de 38 anos, relatou que é motorista de aplicativo e que foi solicitado para fazer uma corrida no bairro. Mas, chegando ao local, ao sair do veículo, foi surpreendido por um homem em posse de uma faca, que tentou golpeá-lo no pescoço.
Ele se defendeu entrando em luta corporal com o autor e conseguiu fugir do local e pedir socorro.
Segundo a PM, a vítima sofreu cortes na mão por conta do ataque. O autor dos fatos fugiu e rondas foram realizadas, porém, sem êxito.
“No local do crime encontrava-se o genro do suspeito, que estava junto na hora do ataque. Ele relatou aos policiais que já havia uma desinteligência entre seu sogro e o motorista de aplicativo. O veículo da vítima, que ficou estacionado no local, foi danificado pelo suspeito e o celular foi subtraído. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao genro (um homem de 28 anos) por estar supostamente envolvido no crime de latrocínio tentado. A faca utilizada foi apreendida”, concluiu a PM.