Motorista dá sinal de luz e ajuda policiais a resgatarem caminhoneiro sequestrado

Por: Pedro Leal

15/06/2022 - 15:06 - Atualizada em: 15/06/2022 - 15:58

Uma operação de rotina de transferência de presos no Paraná, por parte de agentes do NOT (Núcleo de Operações Táticas) de Chapecó (SC) terminou de forma dramática: eles conseguiram libertar um caminhoneiro sequestrado em São José dos Pinhais (PR). O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (15). As informações são do ND+ e do portal Sulinfoco.

De acordo com a Polícia Penal de Santa Catarina, os agentes voltavam de uma missão no Paraná quando um caminhoneiro deu sinal de luz ao avistar a viatura do NOT. Ele informou aos policiais que percebeu que uma pessoa estava sob a mira de um revólver em um Fiat/Palio de cor branca.

Os policiais seguiram pela rodovia até que localizaram o automóvel parado em função de um congestionamento no trânsito na região de São José dos Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. Os agentes confirmaram o crime e realizaram a abordagem dos suspeitos.

“Visualizamos que o motorista estava sob arma de fogo e abordamos o veículo. Após revista dos quatro suspeitos, constatamos que o motorista havia sido sequestrado e seu caminhão roubado de manhã”, detalhou Tiago Cavalheiro, operador do NOT da Polícia Penal.

Os quatro homens foram presos e levados à Polícia Civil do Paraná para esclarecimentos. Com eles, os agentes encontraram duas armas de fogo. Dois deles já tinham passagem pela polícia por roubo de cargas. Já o motorista foi liberado em segurança. Não há informações sobre para onde ele seria levado.