O motorista bêbado que atropelou e matou uma criança, de sete anos, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, foi denunciado pelos crimes de embriaguez ao volante e homicídio pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), nesta quarta-feira (9).
A denúncia feita pela 4ª Promotoria de Justiça de Fazenda Rio Grande qualificou a denúncia de homicídio com dolo eventual, pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e que resultou em perigo comum.
A denúncia ainda solicita que o veículo conduzido pelo motorista bêbado, um Fiat Linea vermelho, seja tomado e o valor auferido destinado para indenizar a família da criança.
O motorista bêbado segue preso de forma preventiva e o Ministério Público manteve o pedido para que ele siga detido até o fim do julgamento.
Na noite de 8 de março, João Vitor Melo Xavier foi atropelado por um carro em alta velocidade no bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande.
Um teste de bafômetro foi realizado e constatou que o motorista envolvido estava alcoolizado. Ele foi preso em flagrante no local. Antes, ele chegou a ser agredido por populares.
“Infelizmente, o motorista estava visivelmente alcoolizado. Quando perguntado se havia bebido, ele confirmou. Ele veio a perder o controle do veículo, subiu na calçada e atropelou a criança. Devido aos ânimos exaltados dos populares, ele foi agredido”, disse o sargento Diniz, do Corpo de Bombeiros.
Segundo testemunhas, João estava brincando em frente ao comércio da avó junto de outra criança quando o atropelamento aconteceu. A outra vítima também foi levada à UPA, mas apenas com ferimentos leves.