Dois graves acidentes foram registrados na SC-110, em Jaraguá do Sul, nesta quarta-feira (6). O primeiro deles resultou na morte de Fabiano Pinheiro dos Santos, 22 anos.

O almoxarife da construtora Hahne estava indo para o trabalho quando bateu a motocicleta, uma CB 300R, contra um carro. O acidente ocorreu nas proximidades do motel Kalahari, no bairro Barra do Rio Cerro. O Corpo de Bombeiros Voluntários foi chamado para realizar o socorro às 6h35.

Imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento em que Fabiano ultrapassou um caminhão parado na pista, entrou na contramão e bateu de frente contra um carro.

Depois da batida, o motociclista foi jogado de arrasto por cerca de 50 metros. Os dois motoristas envolvidos no acidente fugiram sem prestar socorro.

Vítima estava indo para o trabalho no momento do acidente | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Os bombeiros chegaram no local e encontraram a vítima com politraumatismo, suspeita de traumatismo craniano grave e sem sinais vitais. Após constatarem a morte de Fabiano, o Instituto Geral de Perícias foi chamado para recolher o corpo. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela Polícia Militar Rodoviária.

De acordo com a funerária Leier, Fabiano está sendo velado em sua residência, na rua Edmundo Bruch, número 55, no bairro Rio Cerro I. O enterro está programado para as 14h desta quinta-feira (7), no Cemitério da Barra do Rio Cerro.

Morte confirmada no fim da tarde

Durante a tarde, um segundo acidente foi registrado cerca de três quilômetros adiante, no bairro Rio Cerro I. A vítima identificada como Paulo Ricardo Steinert, 21 anos, pilotava uma Honda CB 650 e bateu na traseira de um Volkswagen Virtus.

Ambos os veículos tinham placas da cidade. Paulo Ricardo estava voltando do trabalho quando ocorreu o acidente. Ele trabalhava na Oesa como auxiliar administrativo.

Paulo voltava do trabalho e foi surpreendido com o carro atravessando a rua | Foto: Fábio Junkes/OCP News

De acordo com testemunhas, o Virtus estava vindo sentido Centro-bairro e parou no acostamento para entrar em um bar com cancha de bocha.

O veículo atravessou a pista e a motocicleta pilotada por Paulo bateu violentamente na parte traseira do carro. Os bombeiros voluntários receberam o chamado para atender a ocorrência às 14h24.

Ele foi atendido com politraumatismo e entrou em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros fizeram o primeiro atendimento, que recebeu o apoio da equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Após ser entubado e ter o quadro revertido, foi levado em estado crítico para o pronto-socorro do Hospital São José. Por volta das 18 horas, a morte do jovem foi confirmada.

Moto bateu violentamente contra a traseira de veículo | Foto: Fábio Junkes/OCP News

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?