Motociclista tenta fugir da Polícia Militar e fuga “cinematográfica” se estende até a BR-101

Foto: Divulgação PM

Por: OCP News Criciúma

03/10/2023 - 10:10 - Atualizada em: 03/10/2023 - 10:41

A Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira (2) uma ocorrência registrada em uma barreira de trânsito em Içara, no Sul de Santa Catarina. Por volta das 17h de sexta-feira (29) , os policiais avistaram uma motocicleta em alta velocidade, o que chamou a atenção e motivou a abordagem.

No entanto, ao perceber a aproximação da polícia, o motociclista, de 21 anos, fugiu em alta velocidade, resultando em acompanhamento, no qual o condutor não acatava as ordens de parada e cometia diversas infrações de trânsito.

Em determinado momento, ele até mesmo tirou o capacete na tentativa de escapar.

“Essa postura imprudente e perigosa do condutor gerou insegurança na via, colocando em risco não só a sua própria vida, mas também a de outros usuários da estrada. O motociclista chegou a transitar pelo acostamento e até mesmo pelo canteiro central da BR-101, demonstrando completa falta de habilidade e desprezo pelas leis de trânsito”, constou a PM.

Após um rastreio que se estendeu por cerca de sete quilômetros, o piloto acabou perdendo o controle da moto e caiu no acostamento da BR-101, na região de Sangão. A PM acredita que isso tenha ocorrido devido a danos no motor do veículo. Sem usar o capacete, o indivíduo sofreu diversas escoriações pelo corpo e cabeça.

Durante a abordagem e revista pessoal, os policiais encontraram três invólucros de cocaína e torrões de maconha. Questionado sobre o material encontrado, ele admitiu ser usuário e afirmou que eram para consumo próprio.

Um termo circunstanciado foi lavrado contra o indivíduo, que agora terá que responder na justiça pelos atos ilícitos.