Motociclista flagrado a 134 km/h em frente à delegacia em SC é indiciado por três crimes

Reprodução / Youtube

Por: Luan Tamanini

27/06/2023 - 14:06 - Atualizada em: 27/06/2023 - 15:31

O jovem de 22 anos que pilotou uma moto a 134 km/h em frente à Delegacia Regional de Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, foi indiciado por três crimes. De acordo com a Delegacia de Delitos de Trânsito e Crimes Ambientais (DCAT), ele poderá responder por excesso de velocidade, usar veículo para exibição de manobra perigosa em via pública e incitação à prática de crime.

O inquérito para investigar o caso, que foi aberto no dia 6 de abril, foi concluido e enviado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) nessa segunda-feira (26). Agora, cabe à promotira decidir se apresenta ou não denúncia contra o motociclista.

O caso ganhou repercurssão no início de junho, quando o próprio jovem publicou um vídeo onde pilotava sua moto em alta velocidade pela área urbana da cidade. Ao passar em frente à Central de Plantão Policial, localizada na Rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte, o velocímetro da moto apontava 136 kmh – muito além da velocidade permitida na via.

De acordo com o delegado André Amarante, o jovem prestou depoimento logo no início das investigações. Ele responde ao processo em liberdade. Caso denunciado e condenado, o motociclista pode pegar até três anos de prisão, bem como ser multado.

Notícias no celular

Whatsapp