Motociclista fica ferido após atropelar cachorro em Jaraguá do Sul

Motociclista fica ferido após atropelar cachorro em Jaraguá do Sul Motociclista fica ferido após atropelar cachorro em Jaraguá do Sul

Segurança

Por: OCP News Jaraguá do Sul

terça-feira, 01:25 - 01/08/2017

OCP News Jaraguá do Sul
Um cachorro foi atropelado por uma moto no fim da manhã desta terça-feira (1º), em Jaraguá do Sul. O acidente aconteceu na rua Angelo Schiochet, no Centro, nas proximidades da ponte do Beira-rio. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência às 11h26. Um homem de 30 anos foi atendido com suspeita de fraturas na perna direita e no cotovelo. Ele foi levado pelos bombeiros voluntários para o hospital São José. O animal foi recolhido pela Prefeitura. Segundo pesquisa feita pela empresa Arteris, a incidência da direção após a ingestão de álcool é maior entre os homens. Enquanto 30,7% admitem beber e dirigir, o índice das mulheres é de 18,3%.
 Confira como agir em caso de acidente:
Procedimentos no local: 1 – Verifique quantas vítimas estão envolvidas no acidente; 2 – Sinalize o local para evitar novos acidentes. Utilize triângulos e pisca-pisca do carro ou de outros veículos; 3 – Chame o socorro especializado. Informe o local exato e a descrição das vítimas (homens, mulheres, crianças, idade, sexo, ferimentos visíveis). Os telefones de emergência são: 193 – Bombeiros Voluntários: para fazer o resgate; 190 – Polícia Militar: para registrar a ocorrência no caso de acidentes com vítimas; 198 – Polícia Militar Rodoviária (no caso de acidentes em estradas estaduais); 191 – Polícia Rodoviária Federal (no caso de acidentes em estradas federais). Procedimentos com a vítima: 1 – Mantenha a calma. 2 –Jamais faça a vítima saber qual a extensão real dos ferimentos; 3 – Evite contatos diretos com o sangue ou fluídos orgânicos da vítima; 4 – Evite mover a vítima. Só o faça se houver perigo de agravamento, como no caso de incêndio no veículo; 5 – Durante a remoção, procure evitar que a vítima se mexa, mantenha a posição original até chegada de socorro especializado. Mover uma pessoa acidentada é extremamente complicado e requer o uso de várias técnicas de imobilização.
 
×