Motociclista é baleado após fugir de abordagem e quase atropelar policial em SC

Foto: Imagem ilustrativa

Por: Luan Tamanini

28/10/2023 - 11:10 - Atualizada em: 28/10/2023 - 11:48

Um homem de 38 anos foi baleado na tarde dessa sexta-feira (27) após tentar fugir de uma abordagem e acelerar sua moto na direção de um policial em Araranguá, no Extremo Sul Catarinense. De acordo com a Polícia Militar, ele tentou fugir pois não possui carteira de habilitação.

A ocorrência foi registrada por volta das 17h20 na Rua Severino José Souza, no bairro Cidade Alta. Informada via rádio de que duas motos estavam em fuga de uma barreira policial, a guarnição se posicionou para abordar os veículos.

Ao ver uma das motos, um dos policiais deu ordem de parada ao condutor. O homem, porém, desobedeceu a ordem e acelerou a moto na direção do policial, que estava sobre a calçada. Ao perceber que sua vida estava em risco, o policial deu um tiro na direção do suspeito, ao mesmo tempo que se jogava para trás da viatura buscando proteção.

Conforme a PM, o tiro atingiu o braço do condutor, que parou o veículo e foi detido. O homem foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde confessou que fugiu por não ser habilitado.