Motocicleta roubada que circulava clonada é recuperada na BR-101, em Joinville

Honda CBR 1000 foi recuperada por policiais rodoviários federais na noite desta quinta-feira (15) | Foto PRF/Divulgação

Por: Gabriel Junior

16/11/2018 - 17:11 - Atualizada em: 16/11/2018 - 21:20

Uma motocicleta Honda CBR 1000 foi recuperada por policiais rodoviários federais na noite desta quinta-feira (15), na BR-101, em Joinville. A moto foi roubada em Goiânia/GO e estava circulando clonada. O condutor foi preso, segundo a PRF.

Durante a fiscalização de rotina, os policiais desconfiaram do certificado de licenciamento (CRLV) do veículo, que tinha indícios de falsificação. Durante a vistoria, descobriram que a moto também apresentava sinais de adulteração e tinha registro de furto/roubo em Goiás.

Os policiais entraram em contato com o proprietário da moto identificada pela placa, registrada em Fortaleza/CE. Ele confirmou que o veículo original estava na garagem da casa dele, confirmando que a motocicleta abordada se tratava de um clone.

O motorista de 34 anos, natural de São Paulo, foi encaminhado à Delegacia de Polícia. Ele deve responder por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.

PRF flagra motocicleta com dispositivo para ocultar placa

Por volta das 11h desta sexta-feira, a PRF flagrou na BR-101, em Joinville, uma motocicleta Ducatti/1199 de São Paulo/SP que possuía um mecanismo para ocultar a placa. Ela ficava em um suporte onde podia ser facilmente deslocada para cima, sem uso de nenhuma ferramenta.

O motorista, de 27 anos, confessou que levantava a placa quando avistava algum tipo de radar, seja fixo ou portátil. Desta forma, a motocicleta, de alta potência, conseguia escapar da fiscalização de excesso de velocidade. Ele foi multado por conduzir veículo com característica alterada e por placas sem condições de visibilidade. A motocicleta ficará retida no pátio conveniado até a devida regularização.

Ducatti/1199 de São Paulo/SP foi abordada durante fiscalização da PRF | Foto PRF/Divulgação

*Reportagem atualizada às 21h20 com novas informações.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?