Um adolescente de 13 anos, encontrado morto dentro de casa, nesta semana em Joinville. O caso vem sendo investigado pela Polícia Civil como suicídio e reacendeu o alerta com o que os adolescentes e crianças tem acessado na internet.

O menino foi encontrado já sem vida, enforcado dento de casa. Depois disso, uma série de boatos, inclusive áudios e fake news, começaram a se espalhar nas redes sociais de Joinville, afirmando que o jovem teria sido mais uma vítima de desafios como os da Baleia Azul e Boneca Momo.

Estes desafios online motivam jovens a se machucarem a até tirarem a própria vida.

Pessoas próximas à família do menino, no entanto, negaram tal associação. A Família afirma que o jovem sofria de depressão há algum tempo e já estava em tratamento. A polícia recolheu equipamentos eletrônicos na casa e vai investigar o que de fato motivou a morte do jovem.

O colégio em que o menino estudava lamentou o corrido. A nota diz:

“lamentamos com muita tristeza o falecimento de nosso aluno Bruno Henrique Machado de Brito, da 8ª série, ocorrido na noite do dia 1º de outubro. Solidarizamo-nos com os familiaraes e os amigos neste momento de dor e de saudade”