Morre o empresário corupaense Curt Linzmeyer

Vítima de um câncer no esôfago, o empresário corupaense morreu no início da tarde deste sábado em São Paulo | Foto Reprodução

Por: Gabriel Junior

01/12/2018 - 14:12 - Atualizada em: 02/12/2018 - 02:10

Morreu no início da tarde deste sábado (1º), vítima de um câncer no esôfago, o empresário corupaense Curt Linzmeyer, fundador da KLC Eletric Conexões. Curt lutava há mais de um ano contra a doença e estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O empresário de 70 anos deixa enlutados a mulher, três filhas, cinco netos, três genros e demais familiares e amigos. Segundo o serviço funerário, ele será sepultado na tarde de domingo (2), às 15h. O cortejo sairá do salão da Paróquia São José e seguirá para o Cemitério Municipal de Corupá.

História na Aciac

Curt ajudou a fundar a Associação Empresarial de Corupá (Aciac) no dia 30 de outubro de 1985. Presidiu a entidade nos anos de 1986, 1987 e 1989. Em março de 2012, durante uma palestra organizada pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Aciac, Curt relatou a trajetória de sua empresa, sua aventura em São Paulo ainda adolescente no intuito de aprender uma profissão, adquirir conhecimento para um dia montar seu próprio negócio.

Contou as dificuldades enfrentadas, as privações financeiras pelas quais passou visando economizar para poder um dia investir em algo maior, a credibilidade adquirida através da dedicação e bom atendimento aos clientes, que não o esqueceram mesmo com sua mudança de São Paulo para Corupá, sua cidade natal, onde nasceu a KLC Conectores, após toda experiência adquirida através de uma vida árdua na capital paulista.

A KLC Eletric Conexões 

A empresa, que iniciou oficialmente suas atividades em Corupá no dia 2 de abril de 1983, completou 35 anos em 2018. Segundo o site da empresa, a KLC conta com um parque fabril de 4000 m² e realiza investimentos crescentes na estrutura interna e externa da empresa. “Tudo isso buscando a valorização dos 150 colaboradores internos e conseqüentemente a satisfação de seus clientes”.

Distingue-se como a primeira empresa no ramo de conectores no Brasil a conseguir a certificação ISO 9001, em 2001. Em setembro de 2006 a empresa recebeu a certificação ISO 14001(2004) e passou a produzir o conector ecologicamente correto. A KLC alcança posição de destaque no segmento de conectores eletrônicos para telecomunicação, fabricando mais de 1000 tipos de conectores de diversas séries, seguindo os padrões de normas técnicas internacionais.

Política

Em 2017, os filiados do MDB elegeram o empresário Curt Linzmeyer para presidir a executiva municipal do partido para os próximos dois anos. O empresário passou a ocupar o cargo do até então presidente Antônio Vicente Tureck, o Toninho, que ficou com a vice-presidência do partido.

“Temos desafios para o ano que vem (2018) que é a eleição estadual e nacional que teremos que nos organizar também para essa tarefa, mas acredito que faremos um ótimo trabalho juntos”, comentou Curt Linzmeyer.

Filiado ao MDB, Curt foi candidato a prefeito de Corupá em 2004, quando recebeu 3.763 votos. A coligação superou João Gottardi, na época do PT, que fez 330 votos, mas foi derrotada nas urnas por Coni Müller (PP), que alcançou 4.718 votos.

Homenageado na Alesc

Em 2012, Curt foi homenageado na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) junto com outras 48 personalidades e organizações no estado.  A indicação foi feita pelo parlamentar Carlos Chiodini (MDB).

“Curt iniciou sua vida profissional antes dos 14 anos na ferraria da família. Depois seguiu para São Paulo, onde trabalhou e se aperfeiçoou por 20 anos. Retornou a Corupá e inspirado no nome de Karina, Loly e Cristina, criou a KLC Conectores Eletrônicos, que hoje em dia é líder absoluta no mercado nacional, com atuação no exterior. Gera  emprego, renda e auxilia no desenvolvimento da cidade”,  enfatizou o parlamentar no dia da homenagem.

O empresário Curt Linzmeyer agradeceu a homenagem e disse que não esperava, mas estava muito orgulhoso com o reconhecimento. “É um momento especial, pois sempre trabalhei para melhorar nossa cidade e a qualidade de vida da população. Fico feliz pela lembrança do Deputado ao meu nome e pode ter certeza que isso me deixa mais empolgado para continuar trabalhando”,  disse Linzmeyer durante o evento.

Chiodini ainda destacou alguns pontos que o levaram a indicar a homenagem ao empresário corupaense:  “a homenagem é mais do que justa, pois a atuação do Curt não se refere apenas à empresa. É líder comunitário atuante. Foi um dos fundadores e presidentes da Associação Comercial e Industrial de Corupá, do Rotary Club da cidade, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Corupá e também do Jeep Club. Até hoje auxilia entidades beneficentes, filantrópicas, culturais, religiosas e esportivas. Realiza  trabalhos sociais como o Natal e a Páscoa KLC para crianças carentes do município de  Corupá”, finalizou o parlamentar.

Quer receber as notícias no WhatsApp?