Morre mulher que sofreu acidente em ônibus em Jaraguá do Sul

Foto: Redes sociais

Por: Luan Tamanini

18/01/2024 - 11:01 - Atualizada em: 18/01/2024 - 13:36

Uma mulher de 67 anos morreu após cair de um ônibus em movimento em Jaraguá do Sul. Terezinha Antunes Baader chegou a ficar seis dias hospitalizada, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu nessa quarta-feira (17).

O acidente aconteceu na última quinta-feira (11) na Rua Carlos Oechsler, no bairro Ilha da Figueira. Conforme relato, Terezinha estava em um ônibus do transporte público quando foi projetada para fora do veículo, caindo na estrada.

Segundo os bombeiros, a vítima apresentava ferimentos na cabeça e suspeita de fratura no úmero. Além disso, apresentava lesões em outras partes do corpo. Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital São José em estado crítico.

Terezinha passou seis internada na unidade hospitalizar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nessa quarta-feira.

O corpo dela está sendo velado no Salão Sagrada Família, em frente a Pedreira Rio Branco. O sepultamento será realizado às 17h desta quinta-feira (18) no Cemitério Rio Branco, em Guaramirim.

O que diz a empresa Senhora dos Campos

Em nota, a empresa Senhora dos Campos, concessionária responsável pelo sistema de transporte público em Jaraguá do Sul, disse lamentar o ocorrido e que se solidaria com os familiares de Terezinha.

Afirmou ainda que está analisando de forma detalhada o que motivou o acidente. Segundo a empresa, a porta do ônibus não estava aberta, conforme boatos divulgados nas redes sociais. “O modelo deste ônibus conta com um sistema de portas eletrônicas, que não podem ser acionadas com o veículo em movimento e/ou sem a sua parada total”, garante a empresa.

Por fim, a empresa disse que o veículo está em dia com as vistorias e que se encontra “retido” para perícia. Testemunhas também deverão ser ouvidas.

Nota na íntegra:

A empresa SENHORA DOS CAMPOS, concessionária responsável pelo sistema de transporte público da cidade de Jaraguá do Sul, lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido com a Sra. Terezinha Antunes Baader no dia 11/01/2024, às 15:50 horas, no bairro Ilha da Figueira em um veículo do transporte coletivo. A empresa se solidariza com os familiares e amigos pela perda irreparável.

A empresa, juntamente com as autoridades públicas, através das investigações, perícias, Inquérito Policial, entre outros, está analisando de forma detalhada os motivos que levaram a ocorrência do acidente que culminou no falecimento da Sra. Terezinha.

Esta medida é necessária, em um primeiro momento para esclarecer aos familiares, a população e aos órgãos públicos, bem como a elucidação das causas se mostra necessária porque a porta do veículo não estava aberta no momento do acidente. O modelo deste ônibus conta com um sistema de portas eletrônicas, que não podem ser acionadas com o veículo em movimento e/ou sem a sua parada total.

Importante destacar que o veículo em questão está certificado com as vistorias dos órgãos responsáveis e o dispositivo responsável pela abertura das portas é homologado junto ao INMETRO. Neste momento, o ônibus encontra-se retido para fins de perícia.

As informações sobre o ocorrido estão sendo consolidadas, as testemunhas sendo ouvidas e os pareceres técnicos do fabricante dos equipamentos embarcados e do próprio veículo estão em fase de elaboração.

Reforçamos nosso compromisso de reportar as informações necessárias assim que concluídas os levantamentos, análises e investigações.