Morreu, na tarde de sexta-feira (2), a atriz mirim Millena Brandão, aos 11 anos.
Conhecida pelas participações em “A Infância de Romeu e Julieta”, do SBT, e “Sintonia”, da Netflix, a jovem deu entrada no Hospital Geral do Grajaú, em São Paulo, na quarta-feira (30), após sentir dores de cabeça recorrentes.
Inicialmente, os médicos suspeitavam que Millena apresentava um quadro de dengue.
No entanto, após alguns exames, foi identificada uma massa de cinco centímetros no cérebro da atriz.
Até o momento, não foi confirmado se a massa se tratava de um cisto ou um tumor.
No próprio dia da internação, a equipe médica tentou levar Millena para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, mas foi impedida por uma complicação no estado de saúde.
A garota sofreu sete paradas cardiorrespiratórias na quarta-feira (30), e outras cinco na quinta-feira (1º), totalizando 12 paradas em 24 horas.
Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Geral do Grajaú, a morte de Millena foi confirmada na tarde de sexta-feira (2).
“O Hospital Geral do Grajaú informa, com profundo pesar, que foi confirmada, às 16h55 de hoje (2), a morte encefálica da paciente Millena Brandão, que deu entrada nesta unidade em estado gravíssimo no dia 29/04/2025, transferida da Unidade de Pronto Atendimento Maria Antonieta (UPA)”, diz o comunicado.
“Desde a sua chegada, a paciente recebeu cuidados intensivos e todo o empenho da equipe médica e assistencial, que não mediu esforços para preservar sua vida. A confirmação do diagnóstico ocorreu após rigoroso cumprimento do protocolo estabelecido para esses casos”, pontuou.
“A família esteve acompanhando cada etapa do cuidado, sendo mantida informada com respeito, acolhimento e todo o apoio necessário neste momento de profunda dor. Nos solidarizamos com os familiares e reafirmamos nosso compromisso com um cuidado digno e humano”, finalizou a nota, divulgada pela CNN.