Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Morre Millena Brandão, atriz mirim do SBT, aos 11 anos

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Claudio Costa

04/05/2025 - 03:05 - Atualizada em: 04/05/2025 - 03:53

Morreu, na tarde de sexta-feira (2), a atriz mirim Millena Brandão, aos 11 anos.

Conhecida pelas participações em “A Infância de Romeu e Julieta”, do SBT, e “Sintonia”, da Netflix, a jovem deu entrada no Hospital Geral do Grajaú, em São Paulo, na quarta-feira (30), após sentir dores de cabeça recorrentes.

Inicialmente, os médicos suspeitavam que Millena apresentava um quadro de dengue.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

No entanto, após alguns exames, foi identificada uma massa de cinco centímetros no cérebro da atriz.

Até o momento, não foi confirmado se a massa se tratava de um cisto ou um tumor.

No próprio dia da internação, a equipe médica tentou levar Millena para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, mas foi impedida por uma complicação no estado de saúde.

A garota sofreu sete paradas cardiorrespiratórias na quarta-feira (30), e outras cinco na quinta-feira (1º), totalizando 12 paradas em 24 horas.

Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Geral do Grajaú, a morte de Millena foi confirmada na tarde de sexta-feira (2).

“O Hospital Geral do Grajaú informa, com profundo pesar, que foi confirmada, às 16h55 de hoje (2), a morte encefálica da paciente Millena Brandão, que deu entrada nesta unidade em estado gravíssimo no dia 29/04/2025, transferida da Unidade de Pronto Atendimento Maria Antonieta (UPA)”, diz o comunicado.

“Desde a sua chegada, a paciente recebeu cuidados intensivos e todo o empenho da equipe médica e assistencial, que não mediu esforços para preservar sua vida. A confirmação do diagnóstico ocorreu após rigoroso cumprimento do protocolo estabelecido para esses casos”, pontuou.

“A família esteve acompanhando cada etapa do cuidado, sendo mantida informada com respeito, acolhimento e todo o apoio necessário neste momento de profunda dor. Nos solidarizamos com os familiares e reafirmamos nosso compromisso com um cuidado digno e humano”, finalizou a nota, divulgada pela CNN.

 

*Com informações de Terra.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.