Morre aos 102 anos catarinense com a carreira mais longa do mundo

Divulgação/RenauxView

Por: Pedro Leal

02/08/2024 - 15:08 - Atualizada em: 02/08/2024 - 15:46

O catarinense Walter Orthmann, reconhecido pelo Guinness World Records por ter a mais longa carreira em uma única empresa, faleceu nesta sexta-feira (2). Ele tinha 102 anos. A morte do morador de Brusque, no Vale do Itajaí, foi confirmada pela empresa onde ele começou sua trajetória profissional.

Orthmann trabalhou na RenauxView desde os 15 anos de idade, acumulando 86 anos de serviço contínuo.

A empresa divulgou a notícia do falecimento em suas redes sociais. Não foram fornecidas informações sobre o horário e o local do velório.

Confira a nota da empresa:

“É com imensa tristeza que a RenauxView comunica o falecimento de Walter Orthmann, nosso mais antigo colaborador. Com uma carreira de notáveis 86 anos na empresa, certificada pelo Guinness World Records como a mais longa em uma mesma companhia, Walter dedicou 102 anos de sua vida a contribuir de maneira indelével para a nossa história.

Durante seu extenso período conosco, ele colaborou com todos os diretores que passaram pela organização, estabelecendo negócios e amizades em praticamente todos os estados do Brasil e desempenhando um papel vital na construção da nossa trajetória.

A partida de Walter deixa um grande vazio em nosso cotidiano, sendo profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de compartilhar momentos e experiências com ele.

Neste momento de luto, estendemos nossos mais sinceros sentimentos e condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho, compartilhando a dor dessa perda significativa. Que o exemplo, as lembranças e as valiosas contribuições de Walter permaneçam vivas em nossas memórias e sirvam como inspiração para as gerações futuras da RenauxView”.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).