Os moradores do Loteamento Bolan, situado próximo à Rodovia Governador Jorge Lacerda, no bairro Verdinho, em Criciúma, enfrentam uma série de desafios que têm impactado diretamente a qualidade de vida local. Entre as principais queixas estão o estado precário do asfalto em alguns pontos, falta de iluminação pública, esgoto a céu aberto, tráfego intenso de veículos pesados e a negligência com terrenos abandonados.
De acordo com o estudante e morador do loteamento, Luiz Gustavo Alievi Joaquim, o loteamento existe há mais de 40 anos e conta com em torno de 400 moradores. “É um número bem alto de habitantes e está crescendo cada vez mais, ainda mais com o parque industrial que a prefeitura inaugurou ao lado”, explica.
Segundo ele, o asfalto, em muitos trechos, está tão deteriorado que se torna praticamente intransitável, com buracos e vegetação tomando conta da pista. “Os asfaltos estão quebrados, foram feitos numa camada frágil que não suportou o peso dos veículos”, relata.
RECLAMAÇÕES
Para tentar resolver o problema, os moradores foram até a Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma (DTT) para solicitar a instalação de uma placa proibindo o trânsito de veículos pesados dentro do loteamento.
“A gente procurou a DTT para resolver esses problemas. Porém, como a gente já esperava, eles acabaram deixando a gente sem resposta, ignorando completamente as nossas solicitações. Foi encaminhado ofícios e conversado com responsáveis. Eles estiveram presentes no local, olharam e disseram que vão fazer algo. Mas até agora nada”, detalha o estudante.
* Informações do Portal TNSul