Moradores se juntam para roçar canteiro no bairro Tifa Martins

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/03/2017 - 11:03 - Atualizada em: 13/03/2017 - 11:51

Com informações do jornal O Correio do Povo.

Quatro moradores do bairro Tifa Martins dedicaram a manhã da última quinta-feira (9) aos trabalhos de roçada e limpeza de um canteiro que divide a rua Afonso Benjamin Barbi. A iniciativa, que teve início na quarta-feira (8), foi tomada pela comunidade porque o mato alto estava prejudicando o trânsito no local, tirando a visibilidade dos motoristas. Segundo o morador Wanderley Rosa, a rua é movimentada e a situação estava trazendo riscos. Anteriormente um morador teria encontrado uma cobra nesse mesmo canteiro.

“Até o ano passado, a roçada era feita pela Prefeitura. Mas, agora ligamos para solicitar o serviço e disseram que não seria possível. Não nos importamos em fazer, pois sabemos da dificuldade que existe para atender todos os pedidos, mesmo essa área sendo pública”, observa Rosa em relação à campanha da Prefeitura para que a própria comunidade faça manutenções de limpeza em Jaraguá do Sul.

Os moradores reivindicaram uma caçamba para depositar o entulho recolhido e máquinas para executar o trabalho. As ações de limpeza continuaram na sexta-feira, quando um segundo grupo de moradores realizou a roçada em outro trecho da via.

comunidade Ana Paula roçando mato - em (2)

Fotos: Eduardo Montecino

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Onésimo Sell, comenta que fará contato com o solicitante e acionará o setor de limpeza para atender as reivindicações dos moradores. No entanto, garante que a limpeza dos canteiros públicos está sendo feita pela Secretaria conforme cronograma do Cidade Limpa.

Operação Cidade Limpa continua

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos segue com as ações do programa Cidade Limpa em Jaraguá do Sul. Na semana passada, os trabalhos se concentraram nas imediações da WEG I, no bairro Nova Brasília.

Os serviços de limpeza vêm sendo realizados desde o dia 6 de fevereiro e envolvem mais de 60 servidores. O objetivo é melhorar o aspecto visual do município. Com esse intuito, a Prefeitura também busca mobilizar os moradores a executarem tais ações em frente às suas casas.

Segundo o responsável pela Secretaria de Obras, Onésimo Sell, a adesão está sendo positiva. “Essa parceria só tem a contribuir com a nossa cidade”, frisa.