Moradores doam e retiram agasalhos em armário em rua de Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/06/2016 - 23:06 - Atualizada em: 13/06/2016 - 23:09

Iniciativa no Centro da cidade partiu de ideia de ação no Paraguai. ‘O objetivo é fazer as pessoas se sensibilizarem’, disse organizador

Um empresário de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, decidiu colocar um armário de vestiário no Centro da cidade para que moradores possam doar e pegar agasalhos. Com portas sempre abertas e acessível a todos, a iniciativa já se expandiu para outras cidades catarinenses.

Segundo Ronnie Lux, empresário idealizador da ação em Jaraguá, a ideia surgiu ao ver a foto de uma iniciativa parecida no Paraguai. “Tá na hora do cidadão parar de se omitir, e cada fazer um pouco para transformar nosso país”, disse Lux.

Outro empresário, Jáder da Silva, foi o responsável por fazer os banners de divulgação do  guarda-roupa coletivo, e está feliz com a expansão do projeto. “A ideia está replicada em outros lugares, como Balneário Camboriú. Temos notícia de que já foi a Brusque, está caminhando. O objetivo é esse: divulgar e fazer as pessoas se sensibilizarem”, explicou Silva.

Uma moradora que geralmente doa a instituições decidiu no sábado (11) optar pelo armário. “Como eu já tinha peças guardadas, aproveitei pra trazer e fazer minha parte”, disse. O que foi uma alegria para outra moradora, que carecia de um agasalho. “Foi uma ideia muito boa, realmente vai ajudar muitas pessoas, vai ajudar bastante”, agradece a senhora. Do G1 SC

O local de doação e retirada de agasalhos funciona na rua Padre Pedro Francken, Centro de Jaraguá do Sul (em frente ao terminal urbano).