Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Morador do condomínio em que apartamento pegou fogo, em Joinville, relata momentos de apreensão

Foto: Reprodução

Por: Thomas Madrigano

28/08/2021 - 07:08 - Atualizada em: 28/08/2021 - 10:45

Um morador do condomínio em que um apartamento pegou fogo, na noite de ontem (26), em Joinville, relatou como foram os momentos após o alarme de incêndio tocar.

Carlos Augusto Longo, de 36 anos, conta que o alarme foi acionado por volta das 19h10. Além disso, os moradores também receberam uma mensagem no grupo de WhatsApp do condomínio relatando que havia uma emergência na torre 5, devido a um vazamento de gás.

 

 

“Eu moro na [torre] 3, mas com o sinal do alarme, nós evacuamos todas as torres por precaução. Ficamos apreensivos ao saber que era vazamento de gás, pois temos um reservatório grande aqui no prédio. Recebemos o pedido de evacuação total e grande parte dos moradores obedeceu”, contou.

Também foi solicitado que os moradores que tivessem deixado o carro estacionado na rua lateral ao condomínio retirassem o veículo, para facilitar o acesso dos bombeiros.

Longo elogia a destreza dos socorristas durante o combate às chamas: “Os bombeiros foram bem ágeis na ocorrência, em questão de 15 minutos só restava o rescaldo”.

Ele conta que os moradores ficaram aguardando na rua até haver garantia de que a estrutura do prédio não tinha sido comprometida.

“O pessoal da torre 5, onde aconteceu o incêndio, estava preocupado, mas calmo. Notei que eles estavam apreensivos por não saber se iriam conseguir voltar para o apartamento, mas no final deu tudo certo”, relatou.

Carlos Augusto Longo também celebra o fato de a ocorrência não ter deixado ninguém machucado ou provocado algo ainda mais grave.

“O fato de não haver feridos também aliviou bastante a nossa consciência, pois convivemos com nossos vizinhos todos os dias e seria triste saber que alguém se machucou”, finalizou.

O caso

Na noite de ontem (26), um apartamento pegou fogo em um condomínio localizado na rua Ottokar Doerffel, no bairro Anita Garibaldi.

Ao todo, cinco viaturas dos bombeiros foram acionadas para a ocorrência. Apesar do susto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Thomas Madrigano

Jornalista sempre em busca da notícia.