Morador de Schroeder morre após carro cair no rio Itajaí-açu

Por: Gabriel Junior

26/12/2017 - 18:12 - Atualizada em: 29/12/2017 - 14:28

Um homem morreu após o carro onde ele estava cair no rio Itajaí-Açu às margens da BR-470, em Apiúna, no Médio Vale do Itajaí. O acidente ocorreu por volta das 12h40min desta terça-feira, no km 105 da rodovia.

Identificado como Pedro dos Santos, 69 anos, o homem estava no banco do carona e teria ficado preso no cinto de segurança. Outras três pessoas estavam no veículo: uma mulher de 39 anos, que dirigia o carro; outra mulher, de 59 anos; e um garoto de seis anos, que seria o neto da vítima. Eles conseguiram sair do veículo e estavam com dores pelo corpo. Os três foram atendidos pelo Samu e encaminhados ao hospital de Ibirama. O corpo do idoso foi encaminhado ao IML de Blumenau e ainda não há previsão para o início do velório.

Acidente ocorreu em uma reta e não havia marcas de freio na pista | Foto Divulgação

O carro era um Fiat Palio, com placa de Schroeder, que ficou quase totalmente submerso e com as rodas para cima. O acidente ocorreu em uma reta e não havia marcas de freio na pista. A causa do acidente deve ser apurada pela PRF, mas a principal suspeita, segundo um policial ouvido pela reportagem, é que a motorista sofreu um mal súbito.

Pedro dos Santos era aposentado e morador do Centro Sul de Schroeder.

Local do acidente na tarde desta terça-feira | Foto Divulgação