O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde deste sábado para um possível incêndio em um edifício na área central de Criciúma. Ao chegarem ao local, os socorristas constataram que estava saindo fumaça da janela de um apartamento no 11º andar.

A guarnição subiu até o local e verificou que saia fumaça por debaixo da porta e executou o arrombamento. Dentro do imóvel, de aproximadamente 70 m², havia bastante fumaça. Os bombeiros executaram buscas à procura do foco, bem como abriram as janelas para ventilação natural.

Segundo os socorristas, após dissipar um pouco da fumaça foi verificado que na verdade ela vinha da churrasqueira que estava despejando-a para o interior do apartamento.

Desta forma, a guarnição suspeitou que em algum apartamento abaixo alguém estava colocando fogo em alguma churrasqueira, por isso, foi descendo de apartamento em apartamento perguntando aos moradores se alguém havia colocado fogo.

“Ao chegar ao 9º andar, o morador informou que havia colocado fogo no lixo dentro da churrasqueira. Foi pedido permissão ao morador para adentrar, o qual concedeu, sendo verificado que havia realmente fogo em lixo na churrasqueira. Foi orientado ao morador do ocorrido e ele apagou o fogo. O proprietário do apartamento que teve a porta arrombada chegou e a ele foi esclarecido do ocorrido, o qual entendeu os fatos e, em acordo com o síndico, iriam consertar a porta”, relatou a corporação.