“Moda da galera”: homem é autuado por usar luzes similares a viaturas policiais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: OCP News Criciúma

08/09/2023 - 21:09 - Atualizada em: 08/09/2023 - 21:51

Um incidente inusitado ocorreu na noite desta quinta-feira (7) quando um homem foi autuado em flagrante por dirigir um carro equipado com luzes semelhantes às usadas em viaturas policiais. O caso aconteceu na BR-282, no bairro Guarujá, em Lages.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista estava conduzindo um Chevrolet Celta pela rodovia federal quando foi abordado pelos policiais. Ao ser questionado sobre o motivo da instalação dessas luzes, o homem, que também era o proprietário do veículo, alegou que era apenas uma tendência popular, uma espécie de “moda da galera”.

No entanto, a presença dessas luzes em veículos particulares é estritamente regulamentada, e sua utilização em carros comuns é proibida. Portanto, o condutor foi notificado pela PRF e recebeu um prazo para regularizar o seu veículo de acordo com a legislação em vigor.

Esse incidente serve como um lembrete de que certos acessórios e modificações em veículos devem ser feitos de acordo com as normas estabelecidas para garantir a segurança e a legalidade no trânsito. Dirigir um carro equipado de forma inadequada pode não apenas resultar em autuações, mas também em riscos à segurança de todos os usuários das estradas.

Confira o vídeo: