Mingau, do Ultraje a Rigor, é baleado na cabeça em Paraty

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Pedro Leal

03/09/2023 - 10:09 - Atualizada em: 03/09/2023 - 12:16

O baixista Rinaldo Amaral, o Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na madrugada deste domingo (3), em Paraty, no Rio de Janeiro.

Ele será transferido para São Paulo, ao hospital São Luiz Itaim, em uma aeronave com UTI.

As informações são da CNN.

Equipes da 2ªCIPM Paraty atenderam a ocorrência, no bairro da Ilha das Cobras, onde constataram a “vítima de disparo de arma de fogo”.

“O homem foi socorrido ao Hospital Municipal Hugo Miranda. Cabe ressaltar que, de acordo com a unidade, não havia operação policial no local”, completou a PM.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 167ª DP, de Paraty. “Uma testemunha foi ouvida, e os agentes estão em busca de mais informações e realizando diligências para esclarecer a dinâmica do fato”, concluiu a Civil.

O vocalista do Ultraje, Roger Moreira, foi o primeiro a se pronunciar sobre o caso, pelo Twitter, dizendo que Mingau foi baleado na cabeça.

“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”, disse à 0h25 de domingo.

Cerca de uma hora após o primeiro post, Roger afirmou que conseguiram “tudo o que precisávamos” e que o músico estava sendo atendido.

Segundo a emissora, o baixista está em estado grave, necessita de um cirurgião e que estava em busca de ajuda para conseguir um helicóptero para transferi-lo para São Paulo. Ele se encontra em estado estável.

“A Secretaria Estadual de Saúde autorizou que a aeronave do Corpo de Bombeiros, equipada com UTI Móvel, faça transferência, restando apenas a autorização do hospital de São Paulo para a transferência”, acrescentou a Prefeitura de Paraty.

A produtora do Ultraje, Sammantha Donadel, afirmou que o transporte será feito por uma aeronave com UTI da empresa Air Jet, e agradeceu “à bondade de Fernando Parrillo e Fabrício Mourão”, proprietários da empresa de táxi aéreo.

Segundo informações disponibilizadas no site da banda, Mingau faz aniversário neste domingo (3). Mingau e sua esposa, Maira Cardoso, mantêm uma pousada, o “Refúgio do Mingau”, em Trindade, bairro de Paraty.

O SBT, onde Mingau trabalha com o Ultraje no talk show “The Noite”, disse através de sua assessoria que “a preocupação é com a saúde dele” e aguarda atualizações da família.