Mineira procura pelo irmão mais novo, Lucas, em Jaraguá do Sul

Tatiane viu o irmão quando tinha apenas sete anos | Foto Arquivo Pessoal/OCP News

Por: Claudio Costa

04/08/2018 - 05:08

Administradora no Instituto Embelleze e animadora de festas nas horas vagas, Tatiane Tavares, 26 anos, é de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, e procura pelo irmão mais novo em Jaraguá do Sul.

A história começou quando o pai de Tatiane, Izequiel Tavares, de 55 anos, veio para Santa Catarina na década de 1990 e encontrou uma nova mulher. Com ela, Izequiel teve um filho, Lucas, de 22 anos.

Há anos Tatiane busca pelo irmão que viu apenas uma vez, quando tinha apenas sete anos. Lucas tinha então três anos.

Tatiane lembra que a casa do pai ficava perto da linha férrea, mas não tem mais tantas referências sobre o pedaço da família catarinense.

Ela afirma que manteve conversas com o seu pai durante mais alguns anos, mas perdeu o contato e acredita que o irmão também não tenha, pois acha que o pai não tenha ficado mais com a outra mulher, chamada Dirce ou Dilve.

“O meu avô morreu há 12 anos. A última vez que eu vi o meu pai foi no velório do meu avô, que ocorreu aqui em Minas. Depois, nunca mais falei com ele”, destaca.

Começo das buscas

Já adulta, Tatiane buscou por diversas vezes a mãe do irmão na lista telefônica para buscar notícias. Olhou por diversas vezes os possíveis telefones, mas não teve coragem de ligar. “Eu achava que a pessoa que me atendesse iria achar que sou louca”, lamenta.

Apesar da falta de coragem, o desejo de falar com o irmão catarinense nunca foi deixado de lado. “Quando me perguntam se eu tenho um irmão, eu sempre digo que tenho dois irmãos mais novos. Mesmo não convivendo com ele, eu tenho dois irmãos”, explica.

Com a chegada das redes sociais, ela acabou tendo mais uma oportunidade de encontrar o irmão. “Eu passei a procurar o Lucas com o sobrenome do meu pai. Mas não sei se é esse o que ele usa, pois pode usar o da mãe, que eu não sei”, comenta.

Agora, ela pede a ajuda dos jaraguaenses para juntar pistas e encontrar novamente o irmão. “Eu gostaria muito de saber como ele é. Porque a minha irmã não se parece nada comigo, em personalidade nem na aparência. Talvez ele tenha alguma coisa”, imagina.

Informações que levem ao paradeiro de Lucas, irmão de Tatiane, podem ser repassadas pelo Whatsapp no número (33) 8854-9937.

Quer receber as notícias no WhatsApp?