A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou a ocorrência de uma microexplosão em São Francisco do Sul.
Na tarde de segunda-feira (29), por volta das 17h20, uma intensa célula de tempestade provocou um temporal.
Segundo o órgão, o fenômeno causou uma microexplosão na praia do Capri.
A rajada máxima registrada pela estação meteorológica instalada no município de Itapoá (município mais próximo com dados de vento), foi de 53 km/h às 17h.
Porém, a estimativa, com base nos dados do radar do Vale do Itajaí, é de que as rajadas superaram os 80 km/h.
Foram registradas ocorrências associadas a queda de árvores em vias públicas e danos no iate clube da cidade, que foi destruído pelo vento.
Diante das análises dos registros dos estragos in loco e das estimativas dos produtos do radar do Vale, a equipe de meteorologia da Defesa Civil de SC confirmou a ocorrência da microexplosão.
Ver essa foto no Instagram