Mentora de latrocínio em Schroeder seria garota de 14 anos

Foto: Arquivo/William Fritzke

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/05/2016 - 04:05 - Atualizada em: 09/05/2016 - 09:08

Na tarde de ontem, a última peça do quebra-cabeça em torno da morte do empresário Maucir Bento Danna foi encontrada. Uma menor de idade de 14 anos que, segundo as investigações, coordenadas pelo responsável pela delegacia de Schroeder, Elisandro Miguel dos Santos e supervisionada pelo delegado Daniel Dias, é apontada como a mentora do crime, foi recolhida ao se apresentar no fórum.

Segundo Elisandro, o que se sabe até o momento, é que a menor planejava levar a vítima até a localidade de Vila Paraíso, no bairro Schroeder 1, onde seu irmão, Tiago Neres, de 18 anos, já aguardava para cometer assalto. Um desentendimento teria ocorrido e Danna acabou sendo baleado, e a dupla fugindo. “Através de depoimentos de testemunhas chegamos até eles. Ambos têm passagens pela polícia e suspeitamos que Tiago estaria nervoso pelo fato de a irmã estar saindo com a vítima, o que pode ter auxiliado na decisão de atirar” destacou Elisandro.

O jovem e a irmã menor de idade estavam sendo procurados pela polícia, sendo que ele foi abordado no começo da semana na cidade de Joinville e acabou preso. Já ela, se apresentou no fórum para assinar papéis e acabou apreendida também. Nesta sexta, o investigador deve ouvir os envolvidos para adquirir mais informações sobre o caso. Tiago deve permanecer preso em Joinville e a irmã deve ser internada em um centro para menores por pelo menos 45 dias.

Relembre o caso

Na noite do dia 13 de abril, por volta das 21 horas, o segundo homicídio do ano foi registrado na cidade de Schroeder. Novamente, por coincidência, o fato se deu no mesmo bairro onde houve o primeiro caso do ano, no Schroeder 1. Maucir Bento Danna, dirigia um carro com pelo menos uma pessoa em seu interior. Segundo testemunhas, foi ouvida uma discussão na Vila Paraíso seguida de um disparo de arma de fogo. Após o fato, duas mulheres na companhia de um homem teriam saído correndo do local. A vítima morreu ao dar entrada no Hospital Santo Antônio.