Não demorou muito tempo para que o primeiro trecho duplicado da BR-470, entregue na manhã desta segunda-feira (17), registrasse o primeiro acidente. Menos de quatro horas depois da inauguração, dois carros, um Chevrolet/Corsa e um Fiat/Palio, colidiram no km 27 da rodovia, em Gaspar.

Foto Divulgação/Corpo de Bombeiros

O condutor e o passageiro do Corsa, ambos idosos, relataram algumas dores e por precaução foram encaminhados para o Hospital de Gaspar. A condutora do Palio não apresentou nenhum tipo de ferimento.

Duplicação da BR-470

Nesta segunda-feira (17), foram liberados os primeiros oito quilômetros duplicados da BR-470 na região, entre o km 22 e o km 30, abrangendo as cidades de Ilhota e Gaspar.

A abertura das novas pistas contou com as presenças do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do governador do Estado, Carlos Moisés, além de outras autoridades.

As duas novas pistas estão à disposição dos motoristas que seguem do Litoral em direção ao Alto Vale do Itajaí. Já as pistas antigas são utilizadas para quem se desloca no sentido contrário.

As obras de duplicação da BR-470 estão divididas em quatro lotes e contemplam um trecho de 73 quilômetros, entre Navegantes e Indaial. Apesar da necessidade de liberação de mais recursos e da demora para desapropriar áreas em toda a extensão, o ministro disse que confia na entrega total das obras em 2021.

Quer receber as notícias no WhatsApp?