Menores investigados por homicídio na Praia do Rosa são apreendidos com drogas e arma

Por: OCP News Criciúma

07/05/2020 - 21:05 - Atualizada em: 07/05/2020 - 21:07

A Polícia Civil deflagrou uma operação para coletar provas que possam elucidar um homicídio ocorrido no dia 30 de abril na Praia do Rosa, em Imbituba.

Dois adolescentes foram apreendidos, além de drogas e arma, nesta quinta-feira.

A ação é da Delegacia da Comarca de Imbituba e teve o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna e do PPT da Polícia Militar.

Investigação

No dia dos fatos, logo após acionada a Polícia Civil, o Setor de Investigações e Capturas (SIC) se deslocou à Praia do Rosa para levantamento do local, quando foi possível identificar a vítima e pessoas próximas.

Apurou-se que, em janeiro, a vítima havia sido conduzida pela Polícia Militar em procedimento lavrado contra um adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, a partir disso, diversas diligências, como o levantamento de imagens de câmeras, oitivas de testemunhas, monitoramento dos suspeitos, entre outras, foram realizadas.

Houve representação pela busca e apreensão em quatro residências de suspeitos.

Com isso, foram apreendidos cerca de dois quilos de drogas, entre maconha, cocaína e micropontos de LSD, e alguns equipamentos eletrônicos.

“Foi lavrado auto de apreensão de adolescente infrator contra dois adolescentes que estavam na posse das drogas e da arma, os quais permanecerão internados em ambiente destinado a menores de 18 anos e à disposição da Justiça.

As investigações sobre o homicídio continuam, especialmente para exame de balística e da análise nos equipamentos eletrônicos apreendidos para identificar outros possíveis autores e esclarecer as circunstâncias do fato ocorrido”, comunicou a Polícia Civil.