A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Lages, apreendeu na terça-feira (4), um menor de idade investigado pelos crimes de organização criminosa e tortura.
A investigação apurou que cinco pessoas, sendo eles dois menores de idade torturaram uma vítima considerada membro de facção rival no bairro Morro do Posto, em Lages.
Os investigados, integrantes de uma facção criminosa, fizeram um “julgamento” e consideraram um homem como integrante de uma facção rival. Depois de uma sessão de tortura, na qual queimaram a vítima com plástico derretido, aplicaram a “pena” de cortar três dedos da sua mão com uma pá.
A investigação em relação aos menores foi concluída e encaminhada para a Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança, ao Adolescente e ao Idoso de Lages, que adotou as providências legais. O Poder Judiciário da Vara da Infância e Juventude determinou a internação dos menores.
Após sua apreensão pelos policiais da DIC, o Poder Judiciário foi comunicado e, em seguida, o menor foi encaminhado para o DEASE, onde ficará internado e à disposição da Justiça.