Menor é apreendido com armas brancas e diário com suástica em escola em Itapema

Foto: 12º BPM/Divulgação

Por: Claudio Costa

26/03/2019 - 12:03 - Atualizada em: 26/03/2019 - 12:20

Um menor foi flagrado com três armas brancas, um diário com uma suástica e maconha em uma escola em Itapema. De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta das 17h desta segunda-feira (25), na Escola de Educação Básica Anita Garibaldi, em Meia Praia.

A diretora do colégio ligou para a PM após receber denúncias de que dois alunos estavam com facas em suas mochilas. Os menores foram levados para a direção e revistou as mochilas. Dentro de uma delas encontrou um facão de uso militar, um canivete e um estilete.

Também foi encontrado um diário de propriedade do garoto que estava com as armas brancas. O caderno tinha na capa um símbolo da suástica nazista desenhado a caneta. O menor escreveu frases suicidas, de uso de drogas e armas.

Segundo a PM, os dois menores afirmaram que estavam com as facas porque eram agredidos pelos colegas no recreio. Sobre o diário, o garoto que o portava disse que precisa de ajuda e que um outro amigo também escreve mensagens nele.

Durante nova revista feita pelos policiais militares, uma pequena porção de maconha foi encontrada na mochila do aluno. O Conselho Tutelar foi chamado e os envolvidos levados para a delegacia.

Quer receber as notícias no Whatsapp?