*Matéria do G1 Foto: Ilustrativa Um menino de 12 anos foi socorrido pelos bombeiros após ser encontrado embriagado em Blumenau, no Vale do Itajaí. Até terça-feira (20), ele continuava internado no hospital. Na manhã desta quarta (21), o Conselho Tutelar foi na casa da família.

O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (19) em uma rua do bairro Garcia, por volta das 9h. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, os socorristas foram acionados pois testemunhas acharam que o garoto estivesse tendo uma convulsão. No local foi constatada a embriaguez.

Conforme os bombeiros, ele estava caído e espumando pela boca. No caminho para o hospital, o menino confirmou aos bombeiros que havia ingerido bebida alcoólica.

Ele estava sem uniforme, mas dentro da mochila havia material escolar e duas garrafas de bebida, uma delas cachaça e outra sem rótulo.

O conselho Tutelar de Blumenau informou que até as 10h30 desta quarta uma conselheira estava na casa do menino e não confirmou se ele estava a caminho da escola quando foi encontrado.