Menino é resgatado pelos vizinhos de casa em chamas, mas não resiste aos ferimentos

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

20/06/2022 - 13:06 - Atualizada em: 20/06/2022 - 13:42

O pequeno Rafinha, de seis anos, como era chamado carinhosamente pela família, morreu após um incêndio na própria casa na tarde desse sábado (18), pouco depois das 16h, na rua Santina de Jesus Cardoso, no bairro Pedreiras, em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina.

O menino autista deixa o irmão gêmeo Lucas, demais familiares, amigos, vizinhos e uma região inteira de luto devido à tragédia.

Assim que o Corpo de Bombeiros chegou no local, o incêndio estava em fase de desenvolvimento completo na casa, de aproximadamente 70 metros quadrados. A equipe realizou o combate das chamas, rescaldo e preservação das edificações vizinhas utilizando uma linha de ataque direto com um lance de mangueira e aproximadamente sete mil litros de água.

Segundo informações de populares, o menino foi retirado da casa por vizinhos que quebraram a parede do banheiro da residência. Porém, ele já apresentava queimaduras generalizadas pelo corpo, dificuldades respiratória e pulso fraco. Após atendimento pré-hospitalar, ele foi atendido por uma equipe do Samu.

“Durante os procedimentos no local, a criança teve uma parada cardiorrespiratória e por aproximadamente 40 minutos foram realizadas manobras de ressuscitação pela equipe do Samu e auxílio do ASU. Após manobras, sem sucesso, foi constatado o óbito da criança pelo médico do Samu”, informou a corporação.

As polícias, Civil e Científica foram acionadas.

De acordo com informações do site NSC Total, o pai informou à Polícia Militar que havia dormido e quando acordou a casa já estava em chamas. Segundo o relato do pai, o fogo teria começado em um colchão e se espalhou rapidamente quando atingiu o forro de PVC. Ele estava com os dois filhos em casa e conseguiu escapar com um deles.

Família pede ajuda

A família perdeu tudo devido a gravidade do incêndio, e pede ajuda com roupas, calçados, alimento, móveis, dentre outros, são bem-vindos.

Para isso, foi criada uma chave PIX (48 9.9605-5671 – Liliana Pereira da Rosa Seberino) e uma vakinha on-line, com link AQUI.

“Além do pequeno Rafinha, Lili (mãe) tem Lucas, que era gêmeo com ele de 6 anos, e mais um menino Vini de 15 anos. Se você não consegue estar contribuindo com a vakinha on-line estamos aceitando doações de roupas, móveis, alimentos, roupas de cama, o que estiver ao seu alcance nos colocamos à disposição. Sabemos que nada irá reparar a dor da perda de um filho, mas podemos nos unir e ajudar essa família, reconstruir seus sonhos e conseguindo suas coisas novamente. Deus irá retribuir em dobro toda ajuda que aqui ser arrecadada. Deus abençoe”, diz parte do trecho da vakinha.

A intenção é arrecadar R$ 50 mil. Até a noite deste domingo, pouco mais de R$ 6 mil foram doados virtualmente.