Equipes de emergência do Corpo de Bombeiros Voluntários, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Militar realizaram o atendimento de uma ocorrência de atropelamento na tarde deste sábado (11), na rua Carlos Frederico Ramthum, no bairro Santa Luzia, em Jaraguá do Sul. A vítima era um menino de apenas 1,8 ano.
De acordo com a Polícia Militar, vizinhos dos pais da criança relataram que o veículo estava sendo lavado pelo pai. O homem se descuidou, o veículo desceu e esmagou a criança contra uma parede. O caso aconteceu na rua Olívio Schiochet, no bairro Itoupava, em Schroeder.
Os pais colocaram a criança no carro e foram até o posto de saúde mais próximo. No local, verificaram que o posto de saúde estava fechado. Então, eles foram até uma farmácia. O farmacêutico ligou por volta das 16h20 para o Corpo de Bombeiros Voluntários, que fizeram os primeiros socorros. Depois, a USA (Unidade de Suporta Avançado) do Samu foi até o local.
A equipe do Samu atendeu a criança com parada cardíaca. O menino também tinha traumas no crânio e no tórax. Depois de ser reanimada, a vítima foi levada pelo Helicóptero Águia, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, para o Hospital Jaraguá. A criança morreu no momento em que dava entrada na unidade de saúde.
O pequeno Arthur Andrade de Carvalho está sendo velado neste domingo (12) na Capela Municipal de Schroeder, no Centro. Segundo a empresa responsável pela gestão funerária da cidade, o sepultamento acontece às 11h, no Cemitério Municipal de Schroeder.