Um menino de 12 anos está internado em estado grave após se engasgar com uma pipoca e sofrer múltiplas paradas cardíacas nesta terça-feira (9), em Massaranduba.
O menino comendo pipoca quando uma casca obstruiu suas vias aéreas. Segundo familiares, ele ficou cerca de 20 minutos sem respirar. O incidente provocou paradas cardíacas e complicações graves.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado para prestar socorro. No entanto, durante o deslocamento até o local, os familiares ligaram informando que fariam o transporte da criança por meios próprios até o pronto atendimento. Diante disso, a guarnição retornou ao quartel e o deslocamento foi cancelado.
Ele foi levado ao Hospital Municipal de Massaranduba, onde os médicos conseguiram reanimá-lo. Em seguida, foi transferido para o Hospital Jaraguá, onde foi internado na UTI.
Por volta das 23h40 de quarta-feira, o quadro clínico ainda era considerado crítico; o menino permanecia em coma e respirava com auxílio de aparelhos. A família do menino pediu orações à comunidade neste momento delicado.