Um menino de 11 anos, identificado como Carlos Manoel da Rosa Inácio, morreu no início da noite de segunda-feira (10) após levar um choque elétrico ao encostar no motor que bombeava água para um açude nos fundos da casa da família, na localidade de Boa Esperança, em Sombrio, no Sul catarinense.

O pai tentou salvar o garoto, mas também sofreu uma descarga elétrica e foi encaminhado para o hospital. A criança foi atendida em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu e acabou morrendo. O pai não corre risco de morte.

O caso é tratado como acidental. Porém, segundo a Polícia Civil, a morte do menino será investigada. Uma perícia foi realizada na instalação do motor no açude para verificar se houve negligência.

O corpo do garoto foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá para passar por necropsia.

Menino estudava no 5º ano da escola Juvenil da Cunha Colares | Foto Divulgação

Garoto querido por todos

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que o menino era muito querido por todos e estudava no 5º ano da escola Juvenil da Cunha Colares, no Segundo Distrito Boa Esperança.

"As fotos já mostram o quanto era sorridente e amado pelos colegas de escola. Estamos muito tristes com sua partida e deixamos à sua família nossos mais sinceros sentimentos, da Secretaria Municipal de Educação e toda Administração Municipal. As aulas na escola estão suspensas no dia de hoje, em sinal de luto. Que Deus receba o pequeno Carlos da forma que ele merece e dê força aos seus amigos e familiares", diz a nota.

Quer receber as notícias no WhatsApp?