Duas crianças estão internadas após sofrerem um acidente grave de bicicleta no início da noite desta sexta-feira (1º), no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul. Ambas despencaram de um barranco de cerca de 10 metros de altura na rua Campo Alegre às 19h10.
Crianças de 3 e 4 anos caíram de bicicleta em barranco de 10 metros na Ilha da Figueira | Foto Fábio Junkes/OCP
Leia mais: Crianças de 3 e 4 anos caem de bicicleta em barranco em Jaraguá do Sul
Uma das crianças era a pequena Ana Luiza, de 4 anos. A tia dela, Andreia Kosloski, conta que a irmã é separada do pai de Ana. A menina foi visitar o pai na sexta-feira à noite e ele deixou a filha com a avó. A avó foi falar com a vizinha, que tem uma neta de 3 anos. As duas crianças ficaram brincando de bicicleta. "A minha afilhada não sabe andar de bicicleta, não sabe frear. Ela estava no guidão e a outra menina no bagageiro. Elas estavam com as avós na garagem. O portão estava aberto. Num piscar de olhos, elas desceram. Uma das avós ainda tentou segurar a bicicleta, mas não conseguiu. Na descida dessa casa tem uma rampa que vai para a rua. A rua tem um barranco de 10 metros de altura. A minha afilhada desceu com a bicicleta, não conseguiu frear e as duas desceram o barranco", conta.
Local da queda das crianças de 3 e 4 anos | Foto Fábio Junkes/OCP
Segundo os socorristas que atenderam a ocorrência, a menina Ana sofreu ferimentos abrasivos nas pernas e trauma de face. "Ela está internada na UTI do hospital Jaraguá. Ainda não há previsão dela ir para o quarto. A médica disse que até segunda-feira ela vai ficar em coma induzido. Estamos esperando o neurologista para avaliar. Ela está com um coágulo na cabeça", conta Andreia. A outra menina, segundo ela, esta internada no quarto e deve passar por cirurgia no fêmur essa semana.