Uma menina de 3 anos que estava desaparecida desde o dia 11 de janeiro em Cascavel, no Paraná, foi localizada nessa terça-feira (30) em Minas Gerais. Conforme a Polícia Civil, Ágatha Saraiva estava em uma casa junto à mãe biológica e ao namorado dela, que já eram apontados como os principais suspeitos de raptá-la.
Segundo as investigações, Agatha estava brincando em frente à casa de uma família acolhedora quando foi abordada pelo motorista de um carro. Os dois conversaram e a menina entrou no veículo, que fugiu do local. De acordo com a Polícia Civil, o carro pertence ao sogro da mãe da menina e foi apreendido na propriedade da família.
Após pouco mais de duas semanas, os investigadores descobriraram que a menina estava em Governador Valadares, em Minas Gerais, e solicitaram apoio da Polícia Civil local.
Os policiais se dirigiram ao endereço, onde localizaram a menina, a mãe biológica dela, de 18 anos, e o namorada da mãe, de 30 anos. Uma familiar da mãe de Agatha, de 42 anos, seria a proprietária da residência e dado abrigo aos três.
Já Agatha passou por um exame de corpo de delito nesta quarta-feira (31), que apontou que ela está em boas condições de saúde. Agora, a menina será levada novamente novamente para Cascavel, onde será acolhida por uma nova família acolhedora.
O programa Família Acolhedora tem como objetivo receber e oferecer proteção às crianças e adolescentes vítimas de algum tipo de violência ou abandono que estejam em vulnerabilidade.